Devo investir em um site?

Publicado por em 15 15UTC abr 15UTC 2015 em Blog

Devo investir em um site?

Sinto em alguns clientes em experiências passadas ou não muito… uma certa frustração com relação aos resultados de um investimento em desenvolvimento e publicação de um website.

Por este motivo, antes de iniciar qualquer projeto de desenvolvimento de um site ou de campanhas em marketing online, é importante ter bem claro as expectativas e as metas que se espera alcançar.

Um dos pontos que muitas vezes não fica claro para aqueles que estão distantes dos termos: busca orgânica, adwords, midias sociais, métricas online, sessões, google analytics, webmaster tools entre tantas outras, é que construir um site, publicá-lo em um domínio, não basta para inserir sua empresa na internet.

Vamos fazer uma pequena analogia:

Imagine o site como um folder ou um catálogo de sua empresa. Não basta publicá-lo (site) ou imprimir (o catálogo), é necessário que você distribua e faça seu catálogo ou seu site chegar a seus novos clientes.

Da mesma forma que você tem uma estratégia de distribuição do seu folder/catálogo (não irá deixá-lo no armário ou em cima da sua mesa) é necessário uma estratégia dentro do online para que o seu novo cliente encontre seu site.

As estratégias no online são baseadas em campanhas no orgânico (busca não paga do google, yahoo!, bing), nas campanhas pagas (adwords (anúncios pagos no google), facebook ads (anúncios pagos no facebook)) e nas campanhas nas mídias sociais (facebook, linkedin, youtube).